Aumentando O Limite De Crédito Do Cartão Nubank

Aumentando seu limite de crédito

O cartão de crédito Nubank é um produto já adquirido por mais de 30 milhões de pessoas no Brasil. O banco digital é um dos pioneiros no país e seu cartão foi um dos primeiros serviços oferecidos pela empresa.

Veremos algumas dicas importantes para ter um limite de crédito crescente, mas antes, vamos entender como funciona a análise de crédito para pessoa física.

Entendendo a análise de crédito

A instituição financeira, antes de liberar um cartão de crédito, verifica alguns dados da pessoa, a fim de saber se o futuro cliente é ou não um bom pagador e possui outras dívidas.

Não é viável para o banco liberar crédito a uma pessoa que não cumpre com suas obrigações financeiras, então aí entra a parte burocrática.

Tendo acesso aos seus documentos e informações pessoais, é feita uma pesquisa em órgãos de proteção ao crédito e outras instituições financeiras.

Também é consultado o score da pessoa, uma ferramenta muito utilizada. Basicamente o score define, de 0 a 1000, a pontuação do consumidor. Quanto mais alta, mais chances de ser adimplente.

Além dessas pesquisas, é avaliado se o cliente possui renda fixa, a fim de garantir o pagamento futuro. Com base na renda, também é definido o limite de crédito a ser oferecido.

Depois de aprovado o crédito e os valores de limite, seguindo algumas informações básicas, o cliente pode trabalhar para aumentar esse limite de forma gradativa.

Pagamento pontual

Não só a fatura do cartão Nubank precisa ser paga em dia. Pagando todas as contas e boletos até a data do vencimento, evita a queda do score.

Cada vez em que a pessoa realiza os pagamentos até a data correta, essa informação é enviada aos órgãos controladores, aumentando o score. A pontuação reflete na análise de risco feita pela financeira.

Utilizar limite do cartão

Quanto mais o cliente gasta e efetua o pagamento pontualmente, maiores as possibilidades de aumento de crédito.

Com o objetivo de aumentar o limite, os gastos devem ser centralizados no cartão. Contas que são pagas no débito podem ser pagas pelo crédito, para assim, mostrar ao banco sua capacidade financeira.

Priorizar o cartão Nubank

No caso de a pessoa ter vários cartões, deve priorizar o uso do cartão Nubank. Além de mostrar ao banco sua fidelização, com o tempo a instituição entende sua responsabilidade e comprometimento com ela.

Bancos possuem algoritmos que preenchem informações sobre seus gastos e situação financeira automaticamente, não sendo sempre necessárias análises manuais quando solicitado o aumento do crédito.

Evitar restrições

Esse é um dos principais pontos para quem gostaria de ter o limite de crédito aumentado.

Não adianta estar em dia com o Nubank e ter o nome restrito em outras empresas. É essencial manter o nome limpo.

Muitos sistemas de proteção ao crédito são unificados, sendo assim, quando se é inadimplente com uma empresa, a informação também consta no banco de dados de onde o cliente é adimplente.

Os próprios mecanismos de análise, mesmos automatizados, utilizam essas informações para conceder ou não o crédito.

Atualizar informações pessoais

Tão importante quanto as outras dicas, é a atualização dos dados.

As informações pessoais, documentos, telefones e endereços precisam ser atualizadas periodicamente.

Além dos dados pessoais, informações sobre renda são essenciais para o banco. Sempre que possível, se deve enviar um comprovante de renda atualizado para a financeira.

Cumprindo todas essas recomendações, as chances em ter o limite do cartão Nubank cada vez mais alto são grandes, portanto, ficar atento a todos esses procedimentos é imprescindível.

Como solicitar o cartão Nubank

Para quem ainda não possui o cartão de crédito Nubank, basta acessar o site www.nubank.com.br/cartão, baixar o app pelo smartphone ou receber a indicação de um amigo que já é cliente.

Para solicitar, a pessoa deve ser maior de 18 anos, residir no Brasil e informar o CPF e e-mail, além de ter um smartphone compatível com o aplicativo.

Após o pedido ser preenchido, os dados serão encaminhados para análise de crédito.

Caso já seja cliente, há mais facilidades na aquisição, porém, não é garantido, pois o cartão de crédito e a conta digital são produtos diferentes da Nubank.

Pedindo aumento de crédito do cartão Nubank

Dentro do aplicativo, entrar na área “Cartão de Crédito” e, após isso, em “ajustar limite” e “pedir aumento”.

Deve digitar o valor de limite, sempre respeitando seus limites financeiros. Depois, informar o motivo da solicitação e aguardar a análise.

Espero ter te ajudado a compreender melhor como funciona o limite do cartão nubank, aproveita para conferir também nosso artigo sobre os benefícios do cartão Santander SX