Empréstimo Nubank: Fácil E Rápido

empréstimo

A Nubank surgiu em 2013, como uma operadora de cartões de crédito. No ano seguinte, lançou seu primeiro cartão próprio, utilizando a bandeira Mastercard e totalmente online.

A primeira conta digital oferecida pela empresa surgiu em 2017 e, com o crescimento do banco, os leques de produtos aumentaram, tanto que em 2019 começaram a oferecer empréstimos aos clientes.

Hoje a Nubank conta com mais de 40 milhões de usuários, tendo uma das maiores linhas de crédito entre os bancos digitais do Brasil.

Como solicitar um empréstimo

Basta ser correntista e acessar o aplicativo da Nubank, fazer a simulação do valor e quantidade de parcelas. Após isso, são apresentadas as condições e taxas de juros para confirmação.

Após a aprovação, o dinheiro é transferido para a conta do usuário.

Prazos, formas de pagamento e taxas

A primeira parcela pode ser paga em até 90 dias, com a duração de no máximo 24 meses.

Para pagar, existem as opções de débito automático, com o dia a ser escolhido pelo cliente, ou boleto bancário, o qual é solicitado no atendimento.

A Nubank dá também a opção de antecipar parcelas, amortizando os juros, que variam de acordo com a análise financeira do usuário.

Portabilidade de salário

O cliente, optando por receber seu salário na Nubank, tem até 15% mais baixas as taxas para empréstimos pessoais.

De acordo com a empresa, por ter mais informações cadastradas da pessoa, aumentam as possibilidades de oferecer crédito baixando as taxas oferecidas.

Como fazer o empréstimo com portabilidade de salário

Abrir o app e encontrar a opção “empréstimo com portabilidade de salário”, oferecida na aba “empréstimo”. Como na outra modalidade, é necessário preencher o número de parcelas e a data para pagamento.

Na próxima etapa, clicar em “trazer salário”. Após isso, o banco pede para confirmar algumas informações para prosseguir.

O CNPJ e a razão social do empregador são solicitados para conferência, tais quais outras informações da empresa. Na sequência, basta informar a senha e confirmar o valor do empréstimo.

O dinheiro é debitado automaticamente na conta.

Diferença entre empréstimo consignado e de portabilidade de salário

Algumas pessoas confundem essa modalidade de empréstimo com consignado, pela semelhança das taxas oferecidas.

O empréstimo consignado é mais burocrático, ele deve passar por autorização da empregadora e é descontado em folha de pagamento.

Já o empréstimo de portabilidade de salário é pago da mesma forma do empréstimo pessoal, descontando o valor do saldo da conta. Caso o cliente não tenha saldo, a parcela consta como atrasada e deve ser paga manualmente.

Empréstimo com garantia

Após parceria com a Creditas, a Nubank liberou uma nova modalidade de empréstimo, o qual o cliente pode colocar seu carro como garantia.

Alguns clientes foram pré-selecionados e receberam essa oferta. A tendência é que com o tempo ele se estenda a todos os clientes.

O carro fica alienado ao banco e o empréstimo é oferecido com juros menores. O veículo fica como garantia até a quitação total do valor do empréstimo.

Nessa modalidade, o veículo precisa ser um carro, não ter mais do que 15 anos e ser dos estados de SP, RJ, MG, PR, RS, SC, GO, ES, BA, PE, DF, AL, CE, MT ou RN.

É necessário preencher um formulário no app, com os do correntista e do veículo. O formulário é enviado para análise e a resposta é dada por e-mail ou WhatsApp.

Esse empréstimo libera aos clientes Nubank serviços e produtos da Creditas, direto pelo aplicativo do banco.

Abrindo uma conta no Nubank

Já vimos a facilidade em solicitar empréstimos no Nubank. Mas, para isso, é necessário ter uma conta digital no banco. Tarefa também simples e sem complicações.

Para abrir uma conta é necessário ter mais de 18 anos, morar no Brasil e possuir um smartphone compatível com o aplicativo do banco.

O cadastro pode ser feito tanto pelo app, quanto pelo site www.nubank.com.br. É preciso informar o nome completo, CPF e e-mail.

A análise é feita em alguns dias e, após o prazo, a conta pode ser utilizada. Lembrando que não é feita análise financeira, portanto, até pessoas negativadas podem abrir uma conta.

Este post foi útil? Então, aproveita para conferir nosso artigo sobre “Linha de crédito do Mercado Pago”.