Linha De Crédito Do Mercado Pago

Linha de Crédito

O Mercado Livre surgiu em 1999 para revolucionar as compras e vendas online, diminuindo o elo entre vendedor e comprador. Hoje atua em 18 países da América Latina, sendo um dos principais canais de comércio do mundo.

A criação do Mercado Pago

Em 2003, foi criado o Mercado Pago, para gerenciar a parte financeira da plataforma. Ao longo dos anos, os serviços foram se aprimorando e, cada vez mais, vemos a autonomia do Mercado Pago.

Saindo da vertente das vendas do Mercado Livre, são oferecidos diversos outros produtos, tanto para pessoas físicas, quanto para jurídicas. Hoje o Mercado Pago saiu do mundo virtual e atua em diversos segmentos.

Mercado Crédito

Nas vendas presenciais, atualmente, uma das máquinas de cartão mais utilizadas é do Mercado Pago. Com o crescimento da plataforma, foi criado o Mercado Crédito, oferecendo diversas linhas de crédito.

O Mercado Crédito surgiu para oferecer a empresas e vendedores opções de crédito para alavancar seus ganhos. Com a popularidade, o serviço se estendeu também a pessoas físicas.

Taxas e limites

Os juros cobrados para empréstimos são a partir de 2,99% ao mês, variando de acordo com o perfil financeiro do cliente.

Os limites também variam conforme a movimentação financeira feita na plataforma, tanto para vendedores autônomos, quanto para compradores.

Para empresas, os empréstimos são liberados quando há o mínimo de R$100,00 em vendas mensalmente e a reputação do vendedor estar verde. Há também a análise de crédito junto a outras instituições.

Formas de pagamento

As parcelas são quitadas em parcelas fixas, com o saldo devedor descontado mensalmente da conta, ou então utilizando uma porcentagem das vendas. Esse último é destinado apenas a vendedores do Mercado Livre.

Aprovação do crédito

Como em todas instituições financeiras, solicitar e ter a aprovação de crédito depende de uma série de situações e avaliações.

Quanto mais ativo o usuário for, fazendo compras ou vendas utilizando várias formas de pagamento, utilizando cartões de crédito, débito, ou o cartão do Mercado Pago, maiores são as chances de ter crédito aprovado.

O Mercado Livre possui um sistema de reputação, tanto do vendedor, quanto do comprador. É essencial que a reputação seja boa para obter aprovação e um bom limite.

Conforme as parcelas são pagas em dia, a tendência é o limite aumentar gradativamente.

Abrindo a conta no Mercado Pago

A linha de crédito é oferecida para usuários ativos, os quais mantém uma movimentação financeira frequente.

Para quem ainda não é cliente, é necessário se cadastrar e aguardar o crédito ser liberado. Geralmente após pouco tempo de uso, o Mercado Crédito é liberado.

Abrir uma conta é simples. Após baixar e abrir o App, clique em “criar uma conta”. Esteja com os documentos em mãos e em um local bem iluminado.

É necessário cadastrar um e-mail. O mesmo será validado pelo sistema, com o envio de um código para o mesmo. Confirmando, o próximo passo é escanear o RG ou CNH.

O sistema abre a opção de tirar foto do documento, frente e verso. Depois de validado, é necessário tirar um retrato do seu rosto, que é comparado com o do documento enviado.

Cumprindo todas as etapas, o aplicativo pedirá para digitar mais alguns dados e será enviada a proposta para análise.

Pronto! A conta está criada e já pode ser movimentada, para compras, vendas ou transações bancárias.

Como solicitar o empréstimo

O usuário deve encontrar dentro do App a área referente ao Mercado Crédito. Para cada tipo de empréstimo existe um procedimento detalhado. No caso de empresas, há a possibilidade de escolher o tipo de empréstimo.

Após o preenchimento dos dados, o usuário deve fazer as simulações de valor, os prazos e juros da proposta. Depois de enviar a proposta geralmente o dinheiro é liberado instantaneamente na conta.

É importante manter as parcelas em dia e não deixar de pagar. Da mesma forma em que o crédito é liberado, pode também ser cancelado após inadimplência.

Este artigo foi útil? Então, não deixa de conferir nosso artigo sobre Os Benefícios Do Cartão Santander SX”.