Como Solicitar O Cartão Neon

Se você está considerando um cartão Neon, provavelmente já sabe que é um excelente cartão de crédito gratuito emitido por um banco digital.

Com isso, você pode fazer compras, parcelar o que quiser e gerenciar todo o seu produto financeiro online de forma simplificada.

Para te ajudar a entender se o cartão de crédito Neon é bom e vale a pena, fizemos uma análise completa para esclarecer as principais dúvidas sobre o produto, além de avaliar seus pontos positivos e negativos.

Como funciona o cartão Neon

O cartão neon funciona de forma semelhante aos cartões tradicionais. É dividido em três categorias: cartões de débito, cartões de crédito e cartões virtuais para compras online.

Para obtê-lo, é preciso abrir uma conta digital, o que confere multiplicidade ao cartão, ou seja, serve tanto como cartão de débito quanto de crédito.

Por fim, os usuários têm acesso a um aplicativo completo que facilita todo o gerenciamento de despesas e controle sobre os limites do cartão Neon.

Curiosidade: O Neon é conhecido como cartão de aprovação rápida por muitos usuários.

O cartão Neon tem pontos ou dinheiro de volta?

Infelizmente, os Cartões de Crédito Neon não possuem programa de pontos próprio e só podem participar dos pontos oferecidos pela bandeira, conforme descrito no parágrafo anterior.

No entanto, os fãs de cashback podem aproveitar esse recurso fornecido pelo cartão Neon. No entanto, só funciona no modo de débito!

Para poder usufruir do plano, é necessário pagar uma mensalidade de R$ 4,90.

Vale lembrar que o valor do cashback fica disponível imediatamente após a compra, não havendo valor mínimo de resgate.

Vantagens do cartão Neon

Como banco digital, o cartão de crédito da startup segue essa tendência. Ideal para quem gosta de uma solução financeira simplificada, o cartão Neon oferece alguns benefícios bem interessantes como:

  • Aplicativo;
  • Cobertura internacional;
  • Contactless (pagamento por aproximação);
  • Anuidade gratuita;
  • Dinheiro de volta;
  • Saques na rede Banco24Horas;
  • Débito automático;
  • Cartões virtuais para compras online;
  • Participe do programa de pontos Vai de Visa.

Desvantagens do cartão Neon

Apesar de ser uma instituição moderna que oferece múltiplas ferramentas para simplificar a vida dos consumidores, destacamos alguns pontos que podem ser considerados “contras” na ótica de quem precisa de um cartão de crédito neon.

Listamos alguns abaixo para você conferir:

  • Deve ser o titular da conta;
  • Acumulação de milhas não é fornecida;
  • Não oferece programa próprio de pontos;
  • As aprovações de crédito são lentas.

Qual o limite inicial do cartão de crédito Neon

Se você está se perguntando qual é o limite inicial do cartão Neon, infelizmente é impossível configurá-lo com precisão.

Isso porque o canal oficial não confirma o valor.

Ainda assim, pode-se inferir de alguns meios de comunicação que o cartão Neon pré-aprovado tem um limite mínimo de 540 reais, que varia muito de acordo com a situação financeira do usuário.

No entanto, se você já possui um cartão Neon e o limite não foi cumprido para você, você pode solicitar um aumento pelo aplicativo.

Basta visitá-lo e ir ao botão “Restrições”, depois “Solicitar um aumento”.

Depois disso, o banco fará uma análise de crédito e determinará se um valor maior pode ser liberado para você.

Como funciona a análise de cartão de crédito?

Embora o Neon não revele muitos detalhes sobre o processo de análise de crédito, acredita-se que as instituições financeiras farão pesquisas para entender a “saúde” do seu CPF, comportamento de compra e histórico de uso de outros cartões de crédito.

Assim, além dos registros positivos, as pontuações do Serasa também podem ser consultadas.

Se você tiver uma conta corrente Neon por um período de tempo, também analisará esse histórico. O período geral de revisão é de cinco dias.

Essa análise geralmente dura cinco dias.

Durante esse período, a instituição financeira considera diversos fatores além dos mencionados acima antes de autorizar ou não o cartão.

No entanto, se não for aprovado, você poderá tentar novamente após um período de rejeição de 30 dias corridos.

Cartão Neon vale a pena?

Neon é uma boa opção para investidores e pessoas que estão fugindo das tarifas o quanto antes.

É uma alternativa interessante a toda a dinâmica de funcionamento das contas digitais.

Embora um cartão Neon seja um cartão de crédito, na verdade é mais um cartão pré-pago porque o valor depositado é debitado da sua conta.

Isso pode parecer ruim em alguns aspectos, mas é uma ótima opção para alguém com problemas de gastos e pode ser uma ótima solução.

Além disso, o cartão é internacional, com marcas conhecidas e aceito em vários lugares.

Oferece cartões físicos e virtuais com taxas muito baixas. É um bom investimento e vale a pena, principalmente se você quer investir e construir reservas.